quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Filé Mignon ao Molho de Queijo Gorgonzola & Risoto Italiano

Bom dia, amigos da Academia de Cozinha!!!

Para essa quinta-feira vamos dar uma dica pra vocês que gostam de fazer uma surpresa para a pessoa amada, então o Chef Fábio Lima e a Equipe da Academia de Cozinha preparou esse prato simples e cheio de aromas e sabores maravilhosos.

Nada melhor do que um bom Filé Mignon com um delicioso Risoto para surpreender a pessoa amada...

Que tal, vamos preparar essa receita juntos???

Vamos lá???

E não esqueçam de fazer seus comentários em nosso blog. Quem mais postar, em novembro ganhará um linda Faca Century da Tramontina é o livro do Chef Fabio Lima " Jantar para Dois".

Bora lá comentar!!!


Filé Mignon ao Molho de Queijo Gorgonzola & Risoto Italiano




Ingredientes (para 4 porções):

800 gramas de filé mignon (faça 8 medalhões de 100 gramas aproximadamente)
4 conchas de molho de queijo gorgonzola (que você aprendeu aqui)
600 gramas de arroz arbóreo cozido (que você aprendeu aqui)
6 unidades de tomate italiano
4 colheres de sopa de cebola bem picadinha
1 colher de café de alho picado
8 colheres de sopa de azeite de oliva
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de manteiga
Sal e Pimenta do Reino a gosto
Suficiente de caldo de legumes

Modo de Preparo:

1)      Tempere os 8 medalhões com sal e pimenta do reino. Grelhe-os e reserve.
2)      Leve ao forno, pré-aquecido a 180 °C, por oito minutos para finalizar a cocção
3)      Aqueça o molho de queijo gorgonzola. Reserve.
4)      Em uma panela, refogue a cebola e o alho em azeite.
5)      Acrescente a este refogado, o arroz arbóreo. Corrija o ponto do grão, com o caldo de legumes.
6)      Corte o tomate italiano, em cubos, e acrescente ao risoto.
7)      Quando estiver no ponto, finalize com queijo parmesão e a manteiga.
8)      Corrija com sal e pimenta do reino.

Montagem:


Em um prato, coloque o risoto (são 4 porções, lembra?), sobre o risoto, coloque os dois medalhões de filé mignon, já finalizado.

Regue com o molho de queijo gorgonzola, azeite de oliva e decore com folhas de manjericão fresco.

E então?O que você achou? Um prato maravilhoso, né??? É um sucesso, aqui na nossa Cozinha...



Para você ir, correndo para a sua cozinha...


Escreve para a gente e nos conta!!! Todos os seus comentários, estarão concorrendo, ao prêmio da Academia de Cozinha.


Bem de pertinho: hummmm

Um forte abraço e excelente semana!
Chef Fábio & Equipe da Academia de Cozinha.