quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Super Dicas Frutas Frescas

Boa tarde amigos!!!

Estamos em uma estação do ano que as frutas sempre são uma ótima opção, afinal são leves, nutritivas e refrescantes.

Por isso que a Academia de Cozinha lhe dará 15 Super Dicas para manter as frutas mais fresca e com um durabilidade maior.

Não deixe de conferir.

E claro, coma muita fruta, pois além de ser muito bom para a saúde é uma verdadeira delícia.
                                                         15 Super Dicas Frutas Frescas:
A natureza realmente é perfeita...
1.       Lave os morangos sempre antes de tirar os talinhos, para que não percam o suco.
2.       Quando você cortar um limão e não usar uma das partes, guarde na geladeira a parte cortada virada para baixo. Assim, o limão ficará mais conservado.
3.       Para dar um gosto especial a saladas, use suco de grapefruit em lugar do vinagre.
4.       O melão, quando cortado, absorve odores de outros alimentos. Para que isso não aconteça, envolva-o em papel de alumínio e guarde em recipiente de plástico na geladeira.
5.       Quando você ralar a casca de um limão, nunca chegue até a parte branca, pois ela é amarga e pode prejudicar o doce.
6.       Cozinhe cascas de maçã com alguns cravos-da-índia, pedaços de canela em pau e uma colher de mel. Depois, bata no liquidificador. Você terá um delicioso molho para cobrir pudins e panquecas.
7.       Com cascas de maçã você poderá preparar um agradável chá e também um saboroso refresco.
8.       Corte as maçãs ao meio, retire o centro e as sementes. Coloque numa panela e cubra com água. Depois de dez minutos, as cascas estarão soltas, podendo ser removidas facilmente com a ponta de uma faca.
9.       Nunca lave uma fruta para ser guardada na geladeira. Lave somente na hora de comer, assim ela se conservará por mais tempo.
10.   Para que o caqui amadureça mais depressa, pingue uma gota de vinagre no lugar onde estava o cabo e embrulhe em um jornal.
11.   Para fazer doce, deixe as laranjas mergulhadas em água quente durante cinco minutos, antes de descascar. Assim, a pele branca sairá facilmente junto com a casca.
12.   Coloque os morangos durante alguns minutos numa solução de água e vinagre. Assim, eles ficarão limpos e com uma aparência mais saudável.
13.   Se você colocar a polpa do maracujá dentro do liquidificador e ligar e desligar rapidamente várias vezes, as sementes se soltarão da polpa. Depois, é só coar.
14.   Faça um suco de abacaxi diferente: coloque as cascas da fruta de molho em um litro de água. Deixe de um dia para o outro na geladeira. Depois, coe e adoce a gosto.
15.   A banana na salada de frutas não ficará escura se você cobrir com suco de limão e açúcar refinado.
E então??? O que você achou das nossas dicas? 

Abraços Academia de Cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário