domingo, 16 de fevereiro de 2014

Domingo Caseiro e com Super Dicas: Bolos, Bolos & Bolos...

Olá, tudo bem?


E então, queridos leitores, para esse Domingo, a Academia de Cozinha, te traz a tradicional sessão de Super Dicas, desta vez com Bolos.

São dicas simples e fáceis, mas que fazem toda a diferença, na hora de você fazer o seu! Essas foram, separadas pelo nosso Chef Fábio Lima. E diz, para a gente, um bolinho, não é a cara do Domingo??? E Bolo é bom sempre!!! Não tem hora, dia e nem lugar...

Vamos lá???
10 Super Dicas Bolos:

Esse Bolo de Cenoura delicioso, já passou por aqui....
  1. O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma maçã ralada ou uma colher de café bem forte.
  2. Se você quiser cortar um bolo para recheá-lo, passe uma linha em volta, no sentido do comprimento, dê uma laçada, como se fosse um nó, e puxe. Se quiser cortar em várias camadas, basta mudar a posição da linha.
  3. Um bolo amanhecido pode ficar saboroso se você umedecer com leite e depois deixar em forno moderado por alguns minutos.
  4. Se ao desenformar o bolo, ele estiver grudado, coloque a fôrma por alguns segundos sobre o fogo baixo. O bolo se soltará perfeitamente do fundo da fôrma.
  5. Se o bolo ficar dourado, antes que esteja completamente assado, coloque uma fôrma com água na prateleira superior do forno.
  6. Ao estirar massas amanteigadas, normalmente elas grudam no rolo. Para que isso não aconteça, basta você colocar entre a massa e o rolo um plástico fino e transparente.
  7.  O bolo de chocolate ficará mais leve e com uma cor mais bonita se você acrescentar uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
  8. Em vez de água, use suco de laranja na sua receita de pão-de-ló. Assim, ele ficará mais saboroso.
  9.  Para que seu bolo fique marmorizado (com 2 cores), coloque  um  pouco  de  café solúvel ou chocolate em pó, na massa crua.
  10. Se você untar a fôrma e polvilhar com farinha de trigo ou de rosca, o bolo não grudará. Ou ainda, se for fazer um bolo de fubá, use para untar a farinha de milho.

O Bolo de Chocolate, passou aqui...
E como Bolo, combina e “pede” um Café, a Academia de Cozinha, te separou essas 2 Super Dicas, bem bacanas! Confere conosco...

Hum....
  • O pó de café ficará como se fosse moído na hora se você o guardar num recipiente fechado dentro da geladeira.
  • Para dar um sabor diferente ao café, misture no pó uma colherinha de chá de chocolate, antes de pôr a água.

E então??? O que você achou?Qual o seu bolo favorito??? Aqui na Academia de Cozinha, já passaram, várias receitas de bolos e amanhã tem mais!!!!
Escreve para a gente! E nos conta!

Um super abraço e um “baita” Domingo.
Equipe da Academia de Cozinha.

Um comentário: