quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ostras, uma delícia afrodisíaca!

Olá, tudo bem?

As ostras são as rainhas da cozinha afrodisíaca, protagonista de todos os jantares eróticos registrados na literatura ou no cinema.
Existe uma prova clara, química e fisiológica que suporta há mais de 2 milhões de anos a sua justificação histórica, anedótica e mitológica. As ostras são poderosamente nutritivas, de baixas gorduras e calorias (uma ostra tem à volta de 10 calorias) e são compostas por Zinco, um elemento importante para a produção de testosterona, o qual aumenta a atividade sexual tanto do homem como da mulher.
Com uma concha dura e grossa, sua carne pode variar do bege cremoso ao cinza pálido. O sabor também pode variar de suave ao salgado e a textura do macio ao firme.
Ao comprá-las repare que as cascas devem estar  perfeitas e totalmente fechadas. Ao bater deve emitir um som de algo sólido. Para abri-las use um abridor de ostras.


Segue uma receita que fará o maior sucesso no seu jantar especial.

Ostras com Roquefort e Nozes                       


Ingredientes: 

Ostras ___________ 12 uni
Queijo roquefort (picado) _____________ 60 g
Creme de leite fresco ________________ 150 ml
Nozes (picadas) _______________ 40 g
Sal grosso _________________ 01 kg 


Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o queijo roquefort, o creme de leite e as nozes. Leve ao fogo brando até formar uma pasta grossa. Derrame sobre as ostras abertas em suas meias conchas, que já deverão estar acomodadas em forma forrada com sal grosso. Gratine em forno alto e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário