Olá, tudo bem?
Obrigado a todos vocês, leitores do Blog da Academia de
Cozinha, pelos inúmeros acessos aqui e na nossa página do Facebook. http://www.facebook.com/Academiadecozinha?ref=ts&fref=ts
Não se
esqueçam de comentar, para dessa forma, concorrer ao nosso sorteio... Está
quase chegando a hora.
Para está tarde de quarta-feira, estamos te trazendo uma das
sobremesas favoritas do Chef Fábio, a Tartelette de Nozes, é uma tortinha
deliciosa, rápida e fácil. Cai super bem para um lanche à tarde, ou para
encerrar um Jantar a Dois, como o Chef Fábio, sugere no livro.
A massa dessa tortinha, é uma receita super versátil, que
você pode rechear de outras maneiras também, conforme a sua criatividade.
Vamos lá?
Tartelette de Nozes
![]() |
| Olha a delicadeza, dessa doçura... |
Ingredientes (para aproximadamente 4 unidades, depende do
tamanho das forminhas)
Massa Sucrê:
400 gramas de farinha de trigo
200 gramas de manteiga sem sal
4 colheres de sopa de açúcar refinado
4 gemas de ovos
4 colheres de sopa de água
Recheio:
4 ovos
8 colheres de sopa de açúcar refinado
200 gramas de manteiga sem sal derretida
2 colheres de sobremesa de canela em pó
8 colheres de sopa de nozes picadas
Modo de preparo:
Massa Sucrê:
1)
Misture em um bowl a farinha de trigo com a
manteiga, depois adicione o açúcar e os demais ingredientes.
2)
Fazer uma bola, com a massa e levar a geladeira
por 30 minutos, antes de usar.
Recheio:
1)
Misture todos os ingredientes, exceto as nozes
picadas.
Montagem:
1)
Forre a forminha para a tartelette, com uma fina
camada de massa, com atenção para cobrir toda a lateral.
2)
Coloque as nozes picadas dentro das forminhas
forradas com a massa e despeje sobre elas o recheio.
3)
Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 12
minutos ou até que doure.
4)
Quando servir, ao colocar as tartelettes no
prato, polvilhe canela em pó.
![]() |
| Bem de pertinho, para você ir correndo fazer... |
Como você pode ver na foto, nós ainda colocamos mais umas nozes para decorar, além de um raminho de hortelã fresca e o açúcar de confeiteiro, também é uma ótima opção de decoração.
É uma pequena delícia! Tomara que você também goste tanto,
quanto nós, da Academia de Cozinha...
Escreve para a gente e nos conte as suas experiências.
Um forte abraço.
Equipe da Academia de Cozinha























