Hoje, vamos falar sobre a cebola!
A cebola, o alho, alho-poró e a maior parte de seus parentes são cultivados sobretudo em vista de seus bulbos subterrâneos, os quais são compostos de "escamas" ou bases de folhas intumescidas que armazenam energia para o começo da próxima estação de crescimento e conservam-se naturalmente por vários meses. É claro que as folhas novas e verdes das plantas bulbosas do gênero allium também são comidas; e os tipos não bulbosos, como o alho-poró, a cebolinha e determinadas cebolas são cultivadas somente por suas folhas.
O segredo da atração da familia da cebola é um sabor sulfuroso forte, às vezes até pungente, cuja finalidade original era dissuadir os animais de comer essas plantas. A cocção transforma essa defesa quimica num sabor delicioso, quase carnoso, que acrescenta profundidade a muitos pratos em diferentes culturas.
Anéis de cebola (Onion Rings)
Ingredientes:
Cebola (grande) ______________ 01 uni
Farinha de trigo _______________01 xc
Fécula de batata ______________ 05 cso
Ovo _______________________ 01 uni
Óleo ______________________ 01 cso
Cerveja (Gelada)_____________1/2 xc
Sal ________________________ qb
Modo de preparo:
Corte a cebola em rodelas, coloque em uma tigela com água fria para que solte os anéis. Na hora de fritar escorra bem e polvilhe com farinha de trigo.
Misture os todos os ingredientes até formar uma massa espessa. Passe a cebola nessa mistura e em uma frigideira com óleo quente frite os anéis, quando estiverem dourados, escorra o óleo e passe em papel toalha.
Tempere com sal e sirva ainda quente.
É uma delicia!!! Combina com tudo! Perfeito para um happy hour, no fim do dia...
Gostou? Escreve para a gente e nos conta!
Um abraço.
Equipe da Academia de Cozinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário