segunda-feira, 7 de março de 2016

O texto abaixo além de coerente é a mais pura realidade de uma rotina e cotidiano de uma cozinha.
Claro que estas palavras só poderiam ter vindo de uma pessoa que vem criando sua historia dentro da cozinha, nossa querida Chef Tânia Godoi.

"Você quer ser cozinheira (o) mesmo quando crescer? De verdade?

Então deixa eu só te dizer umas coisinhas que ando aprendendo dentro da Cozinha:

- Tenha caráter! Por todos os lados, você lida com sentimentos e expectativas! Desta forma, não queira brincar com sentimentos alheios, frustando quem espera uma refeição inesquecível e quem paga o seu salário, onde o mínimo a ser feito é cozinhar bem.

- Se for para arriar na primeira maratona de 14 horas, quatro, cinco dias seguidos, meus caros, troque de profissão neste exato momento!!! Esqueça em partes sua vidinha e coloque a cabecinha para funcionar e criar meios de manter a vida pessoal sadia, mesmo não conseguindo mais tirar finais de semana, feriados e afins!

- Seja humilde, todo mundo dentro de uma cozinha tem sempre um truque para te ensinar! Larga de ser abobado e aprenda. conviva! Trate todos com carinho, assim, você ganha amigos, aliados e ótimas companhias!

- Confiar totalmente no vizinho de bancada é derrota certa! Crie vínculos mais não abaixe a guarda! Em todos os lugares sempre tem um filho da puta!

- Ame o que for produzidos pelas suas mãos! Tenha compromisso primeiro com elas, com a direita e com a esquerda! Essas duas mãozinha podem te levar para qualquer lugar! Então faça as coisas sempre bem feitas, de uma hora para outra, você pode ser alçada a uma cozinha dos sonhos!

- Por fim, fogo queima, faca corta, cebola arde os olhos, você fica com cheiro de comida no corpo, nos cabelos, mas o prazer de pilotar um fogão é indescritível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário